Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Desabafo !

Olá pessoal, boa noite!

Desde que descobri ter a doença celíaca, e falo com alguém sobre, venho observando as reações de algumas pessoas, o que têm me feito refletir muito sobre certas patologias pouco comuns entre a população de um modo geral.
Apesar de algumas pessoas se mostrarem solidárias, vejo como se a maioria não sabe bem como lidar com um fato como esse, quando digo um fato como esse, refiro-me a outras doenças pouco comuns e de pouco conhecimento das pessoas, então fico meio sem jeito querendo me justificar, dizendo - vejam só depois de velha fiquei cheia de frescura.
O mais difícil mesmo é quando as pessoas ficam o tempo todo oferecendo coisas que não posso comer, e eu me desculpando, e sempre tem alguém que fala – Isso, você também não pode comer? Mas o pior sem dúvida é quando falam - se eu fosse você eu comia!  Daí sim me sinto muito mal mesmo, pois, da a impressão de que as pessoas estão achando que estou gostando do que esta acontecendo comigo ou querendo dar ênfase para algo que não é tão sério "assim".
Mas, não as culpo, sei que não fazem isso, de propósito e que não posso querer que as pessoas de uma hora para outra passem a se interessar por um assunto pouco conhecido. Diante de tudo isso, aproveito para refletir como agia com as pessoas que cruzaram o meu caminho, com algum problema de saúde pouco conhecido ou os que têm alguma patologia crônica.
Por hoje é só pessoal desculpem o desabafo escrever sobre os meus sentimentos é a única maneira que encontrei no momento para lidar com esta nova fase.





terça-feira, 9 de agosto de 2011

Novas descobertas!!!

Olá pessoal boa noite!

Hoje quero falar a quem venha interessar, um pouco mais a respeito do que descobri sobre a doença celíaca por glúten.
Imaginem que há casos de pessoas com alergia tão grave, que não podem sequer beijar na boca? Rs.
É! já pensou pessoal? o simples fato da pessoa beijada ter comido alguma coisa com glúten é o suficiente para o celíaco ter uma crise alérgica.
Outra coisa que descobri é que apesar do pão de queijo não conter glúten é mais seguro que se coma o pão feito em casa, pois os da padaria podem ter contaminação com o trigo. E mesmo o feito em casa não pode de forma alguma, preparar um alimento sem glúten e untar a assadeira com trigo, ou colocar para assar no forno, logo após ter assado algo com glúten.
No meu caso só tenho a agradecer a Deus, por descobri essa doença já na idade adulta e independente e posso eu mesma preparar meus alimentos em casa, não podemos dizer o mesmo a quem dependa de alguém para preparar os seus alimentos e principalmente no caso das crianças.
Por hoje é só pessoal, mas quero fazer uma observação, no meu caso tenho uma intolerância ao glúten não alergia, por isso posso beijar na boca, RS, bem desde que a pessoa não tenha acabado de comer um pãozinho né.