Olá pessoal, boa noite!
Desde que descobri ter a doença celíaca, e falo com alguém sobre, venho observando as reações de algumas pessoas, o que têm me feito refletir muito sobre certas patologias pouco comuns entre a população de um modo geral.
Apesar de algumas pessoas se mostrarem solidárias, vejo como se a maioria não sabe bem como lidar com um fato como esse, quando digo um fato como esse, refiro-me a outras doenças pouco comuns e de pouco conhecimento das pessoas, então fico meio sem jeito querendo me justificar, dizendo - vejam só depois de velha fiquei cheia de frescura.
O mais difícil mesmo é quando as pessoas ficam o tempo todo oferecendo coisas que não posso comer, e eu me desculpando, e sempre tem alguém que fala – Isso, você também não pode comer? Mas o pior sem dúvida é quando falam - se eu fosse você eu comia! Daí sim me sinto muito mal mesmo, pois, da a impressão de que as pessoas estão achando que estou gostando do que esta acontecendo comigo ou querendo dar ênfase para algo que não é tão sério "assim".
Mas, não as culpo, sei que não fazem isso, de propósito e que não posso querer que as pessoas de uma hora para outra passem a se interessar por um assunto pouco conhecido. Diante de tudo isso, aproveito para refletir como agia com as pessoas que cruzaram o meu caminho, com algum problema de saúde pouco conhecido ou os que têm alguma patologia crônica.
Por hoje é só pessoal desculpem o desabafo escrever sobre os meus sentimentos é a única maneira que encontrei no momento para lidar com esta nova fase.
Nenhum comentário:
Postar um comentário